quarta-feira, 22 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DO LIVRO

Todos os dias são importantes…
Eu costumava, mais por rotina do que por preocupação, perguntar à Catarina, como é que tinha sido o dia dela. A Catarina , três anitos vivazes, um dia fartou-se:”Porque é que me perguntas como foi o meu dia? Eu gosto de todos os dias .Todos os dias são importantes.”
Bela lição! Nunca mais me esqueci. Hoje, dia 23 de Abril, aproveito para dizer à Catarina -quinze anos cheios de inteligência e tranquilidade -que é um dia muito importante.: DIA MUNDIAL DO LIVRO. Temos em comum o amor pelos livros. A Catarina desafia-me :” Já sei. Neste dia, morreram escritores importantes como Cervantes e Shakespeare. Mas para mim todos os dias deviam ser dedicados à leitura. Um livro é um mundo à parte , no qual me isolo e sonho e sou outra ou eu mesma.” Outra bela lição! Afinal todos os dias são mesmos importantes...
Z.C

Sem comentários: