quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA

A Biblioteca organizou, uma vez mais, o CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA, com o objectivo de incentivar os alunos a produzirem textos com imaginação e criatividade. Este ano tivemos a participação de cerca de 35 alunos dos Ensino Básico e Secundário.Aqui ficam os vencedores de cada nível de ensino:

ENSINO BÁSICO

João Porfírio-9ºC

2º PRÉMIO Ana Monteiro -7ºE

3º PRÉMIO Maria Filipa Porfírio-7ºC

ENSINO SECUNDÁRIO

1º PRÉMIO – Maria do Carmo Rego -12ºC2

2º PRÉMIO – Ana Catarina Rato  -11ºC1

3º PRÉMIO – Raquel Ferreira -11ºH

Parabéns a todos!



  ENSINO BÁSICO

Há um intrigante e delicioso cheiro a chocolate no ar. De onde vem? E qual a misteriosa história que esse odor encerra em si?
A partir destas indicações dá asas à tua imaginação e escreve um texto criativo.


ENSINO SECUNDÁRIO
…ficou enrolada como um pequeno animal ou a casca de um fruto. O nevoeiro começou a dissipar-se devagar, rolando em volutas desmanchadas. Por entre elas, rompiam raios de sol. E de repente desapareceu. A menina olhou para cima. O baloiço lá estava, muito mais alto que antes, com a sua tábua de oiro e as cordas floridas. Mas não havia degraus.
Então a menina sentou-se e esperou. Perto de si abria-se uma rosa com a paciência do tempo reencontrado. A menina aproximou-se o rosto da flor terrestre e ali ficou à espera de que a fossem buscar: porque era menina e tinha saudades doutra mão na sua mão.

Sem comentários: