sexta-feira, 27 de maio de 2011

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA -FASE FINAL

Decorreu, no dia 21 de Maio, a fase final do CONCURSO NACIONAL DE LEITURA.Tal como previsto, o nosso aluno do 9º C, João Porfírio, representou a  escola e o distrito de Lisboa. Este ano o concurso obedeceu ao formato do programa "Quem Quer Ser Milionário", da RTP1. O João fez uma magnífica prova apesar de não ter ganho o concurso. Foi, no entanto, um vencedor! Entre os mais de 25 mil alunos que participaram, a nível nacional, neste concurso, que teve três fases, o João superou-as todas, com brilhantismo.
Recebeu os parabéns das coordenadoras do PNL e da RBE, pelas excelentes provas prestadas.
O programa"Quem Quer Ser Milionário, especial Ler+", será transmitido nos dias 30 (ensino básico) e 31 (ensino secundário) de Maio.
A NÃO PERDER!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA

A Biblioteca organizou, uma vez mais, o CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA, com o objectivo de incentivar os alunos a produzirem textos com imaginação e criatividade. Este ano tivemos a participação de cerca de 35 alunos dos Ensino Básico e Secundário.Aqui ficam os vencedores de cada nível de ensino:

ENSINO BÁSICO

João Porfírio-9ºC

2º PRÉMIO Ana Monteiro -7ºE

3º PRÉMIO Maria Filipa Porfírio-7ºC

ENSINO SECUNDÁRIO

1º PRÉMIO – Maria do Carmo Rego -12ºC2

2º PRÉMIO – Ana Catarina Rato  -11ºC1

3º PRÉMIO – Raquel Ferreira -11ºH

Parabéns a todos!


quarta-feira, 11 de maio de 2011

BRIGADAS DA LEITURA

      As BRIGADAS DA LEITURA  não quiseram deixar de comemorar o DIA MUNDIAL DO LIVRO e levaram a LEITURA  PORTA A PORTA.
Um grupo de alunos, entusiasta da LEITURA, deslocou-se a 12 turmas, previamente inscritas, para LER poesia e prosa poética. Percorreram também outros locais da escola, nomeadamente os Serviços Administrativos, a Sala de Professores, a Sala da Direcção e o PBX. Em todo o lado receberam merecidas palmas.
As BRIGADAS já só pensam no próximo ano para... LER +


 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Concurso Nacional de Leitura -fase distrital

    
O aluno João Porfírio, do 9ºC,  foi o vencedor, a nível distrital, do Concurso Nacional de Leitura.
Irá representar a escola no dia 14 de Maio, na semi-final.
Parabéns e Boa Sorte para esta etapa!

quarta-feira, 16 de março de 2011

SEMANA DA LEITURA



    A nossa semana da leitura decorreu entre os dias 28 de Fevereiro e 4 de Março com uma diversidade de actividades : feira do livro usado, exposição de crónicas, encontros com escritores, concurso de leitura expressiva nas línguas estudadas na escola e ainda um momento de pausa aLer+.

AQUI FICA O REGISTO FOTOGRÁFICO:




 

 

           

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Concurso Nacional de Leitura -1º fase

    Decorreu mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura -1º fase, a nível de escola.
As provas, para os Ensino Básico e Secundário, tiveram lugar no dia 11 de Janeiro, na Biblioteca. Depois de analisadas pela equipa organizadora, apuraram - se  os seguintes alunos, que passam à fase distrital:

Ensino Básico:
-João Porfírio -9º C

-Maria Francisca Guimarães-9ºB

-Matilde Alves-8ºD

Ensino Secundário:-
-Beatriz Crespo– 11ºC3

-Beatriz Pamplona -10ºC1

-Margarida Gaião -10ºC1

Aos vencedores os nossos parabéns e boa sorte para a próxima fase!