terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vale a pena parar no átrio da nossa Biblioteca!
Entre os dias 2 e 6 de Fevereiro deita um olhar à exposição:"Diários Gráficos".Os autores são os alunos do 12ºA1,sob a orientação da professora Ana Leonor Tomás.

“(…) porque na realidade vivemos nas figuras.” (Rilke)



SKIZZENBUCH-SKETCHBOOK
CADERNO DE ESBOÇOS-CADERNO DE CAMPO-CADERNO DE PROCURA PACIENTE -CARNET DE VOYAGE-LIVRO DE ARTISTA-DIÁRIO DE VIAGEM-CARNET DE DESSINS
SCHIZZO-ESBOZO-CROQUIS

Diário Gráfico



Nota: "As imagens utilizadas a título de exemplo foram retiradas de Diários Gráficos do 12º A1, considerando que a turma globalmente realizou um bom trabalho, pelo que decidi não destacar a autoria." professora Ana Leonor Tomás

Clica aqui para saberes mais sobre este trabalho e lê também o texto do professor Diogo Lidónio Aqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Em memória das nossas noites imagistas, hoje perdidas,aqui recriadas neste belo trabalho de "diários gráficos", num entendimento de cores e formas que o Ensino Público perdeu, mas que sobrevive com a força de alguns que resistem ao esmorecimento dos valores humanos na relação com os outros.Persistência? Insistência? Cumplicidades? Não importa.Dá alento aos nossos afectos.

Anónimo disse...

Há dias depois de um treino de volley, passei pela vossa escola para ver os diários, ou melhor, os desenhos e palavras dos caderninhos. Os desenhos são o máximo. Os professores devem ser fantásticos! Embora não tenha percebido quase nada dos textos, estou de acordo que um livro sem desenhos e palavras não faz muito sentido...

:)

Anónimo disse...

Na minha qualidade de encarregado de educação e de arquitecto, formado pela antiga Escola de Belas Artes de Lisboa, apraz-me verificar que a prática do diário gráfico ainda é utilizada no ensino artístico, em particular no ensino secundário, hoje tão mal reputado junto da opinião pública nacional.

Não sei se se trata de um oásis ou de uma amostra do quotidiano, mas quero felicitar o corpo docente e discente aqui retratado pela qualidade superior da amostra que nos é transmitida e pelo deleite e sopro artístico que nos devolve.

Parabéns. Continuem, que vão bem!

LC

Anónimo disse...

Em minha casa sempre se riscou em todo o lado. Mesmo fora de casa, só escolhemos restaurantes com toalhas de papel, guardanapos e coisas assim. Estou mais ligado às ciências, mas desde dinossauros em miúdo, a bactérias e outros episódios, sempre tive muito prazer no desenho. O caderno é um incentivo à disciplina e a guardar ideias que mais tarde nos podem vir a ser úteis. Gostei muito. Gostei igualmente de ambos os textos, que entre a didáctica e a poética, se complementaram num raciocínio muito estimulante.